Publicado em Deixe um comentário

Chefs Especiais

Aluna da Chefs Especiais de Fardas Guará

“Acreditamos e comprovamos que a motivação e o estímulo podem transformar um grãozinho de areia num oásis, e é essa nossa expectativa”. – Simone Lozano.

Existe, em São Paulo, um instituto de culinária voltada ao público de pessoas com Síndrome de Down. É O Instituto Chefs Especiais.

Fomos apresentadas à Simone, criadora do projeto, através do Chef e churrasqueiro profissional Carlão Carvalho, de quem a Fardas Guará também é fã.

O Carlão nos procurou para fazermos uma parceria para sua aula de gastronomia nesse lugar tão especial e nos apresentou à Simone Lozano. A partir daí me encantei com o projeto e quis saber mais. Fui ao instituto, que fica em São Paulo, próximo à avenida Dr. Arnaldo, na Zona Oeste da cidade.

É uma casa linda projetada para dar aulas de gastronomia e aulas para garçons e garçonetes. Além das aulas que são oferecidas gratuitamente, a casa tem uma linda área externa com cozinha e churrasqueira, uma horta e um amplo deck. Neste ambiente super agradável, a escola promove vivências gastronômicas para empresas com os seus alunos. Uma experiência transformadora para os participantes, como a Simone descreve no site do instituto:

“Vivência é o conhecimento adquirido através da  experiência vivida. Não é lido, não é contado, é experimentado! Só quem já passou pela vivência com Chefs Especiais pode dizer o que se agrega ao conteúdo íntimo de cada um. 

Vivenciar com os Chefs Especiais é rever valores e enxergar o mundo com um novo olhar. “

Além das aulas, o projeto engloba também um café aberto ao público, o Chefs Especiais Café onde toda a equipe é composta por seus alunos. O café fica no bairro do Jardins, na Alameda Tietê, 43 e você também pode pedir pelo Ifood.

Com a Pandemia, o Chefs Especiais teve, como todos nós, de se reinventar, passando a ministrar as aulas online.

A cada semestre, os alunos que se destacam nas aulas recebem dólmãs personalizados. E é aí que a Guará entrou doando os dólmãs que foram presenteados aos alunos.

Pessoas com SD representam um grupo de risco, portanto não podem se expor. Seus dólmãs foram retirados por seus responsáveis na escola. Ainda estamos recebendo fotos dessa turminha vestida com os nossos dólmãs e enchendo nossos corações de alegria por podermos proporcionar isso a eles e participar um pouquinho desse projeto que muda a vida de tanta gente e a nossa também!

Acompanhe esse projeto no instagram e facebook do Chefs Especiais, e pelo perfil da Guará as novidades sobre essa parceria. <3

Publicado em Deixe um comentário

Moletom é tudo de bom!

moletom bordado feminino guará

As estações mais frias têm sua beleza e suas delícias, mas passar frio não é uma delas!

Pra quem mora num país tropical abençoado por Deus, dá para concordar que fica difícil se acostumar com o frio. Mas os ciclos da Natureza não falham e nos ensinam a lidar com a impermanência das coisas. Logo o frio chega.

As tonalidades mais avermelhadas e douradas das folhas secas, uma conversa em volta da fogueira, vendo as estrelas e bebendo chocolate quente ou um bom vinho tinto, comidas saborosas feitos com legumes e raízes típicos dessa época como batata, abóbora, inhame… mostrando pra gente a sabedoria da Natureza de proporcionar alimentos substanciosos afim de manter nossos corpos aquecidos durante a temporada de frio.

Tudo toma um ar mais introspectivo e tranquilo como se tudo ao redor precisasse concentrar as energias. Os bichos e as pessoas ficam mais recolhidas nos seus ambientes e assim é um tempo propício para reavaliações e novos planos para quando a Primavera chegar.

Um Moleton macio e quentinho dentro ou fora de casa, seja trabalhando, cozinhando, se exercitando ou apenas vendo TV no sofá, é a melhor coisa e se tornou um item indispensável para uma vida mais confortável.

Ele nos acompanha em diferentes momentos e por isso acabou sendo o o companheiro fiel de muita gente, fato comprovado por quem comprou nosso Moletom Canguru Unissex no ano passado! Veja a galeria de fotos nos destaques do instagram.

Por isso a GUARÁ se animou toda e lança um modelo NOVO para este ano, uma versão mais “benininha”, o Moletom Bordado com modelagem sequinha tipo suéter e com um bordado lindo em alto relevo do nosso lobo Guará.

Vale ressaltar, e isso é BEM IMPORTANTE, que os Moletons são feitos por encomenda apenas, o que implica num prazo de entrega que varia entre 10 e 20 dias úteis. Por isso é legal encomendar logo o seu mesmo que não esteja tão frio ainda, porque quando o frio chegar pra valer, o seu Moletom chega antes dele!

Por enquanto só temos uma cor disponível para cada modelo: preto com estampa branca para o Canguru e cinza mescla com bordado rosa para o Moletom Bordado. Mas claro que o intuito é expandir as opções, por isso estamos super abertas para ouvir as sugestões de vocês e saber quais cores vocês preferem!

No outono já se sente uma brisa mais fria e quando o inverno chegar em Junho, até no Sol do meio-dia (quando tem Sol) a temperatura é baixa. Portanto é bom estarmos preparados e não sermos pegos desprevenidos. Compre o seu Moletom preferido aqui no site ou peça pelo Whatsapp e garanta sua oferta especial para compras antecipadas!

Veja abaixo as sugestões de looks que a Luísa, nossa gerente criativa, mais gosta de usar:


Publicado em Deixe um comentário

POR QUE ESCOLHER A FARDAS GUARÁ

POIS NÃO HÁ OUTRA CONFECÇÃO DE UNIFORMES E TRAJES PERSONALIZADOS QUE OFEREÇA A SOLUÇÃO COMPLETA DO PROJETO AO PRODUTO FINAL.

Geralmente é através de uma agência de design que se desenvolve a identidade visual e um projeto de roupas e uniformes personalizados, porém essas agências não executam a confecção, demandando serviços de intermediários, o que aumenta os custos para o cliente.

Ou ainda, há marcas de trajes e uniformes personalizados que apenas ‘personalizam’ com o logo – sem dar a variedade de opções em tecidos, cores e modelos, além da possibilidade de desenvolvimento de peças exclusivas.

Criar produtos funcionais que durem gerações é a nossa missão.

A Fardas Guará oferece soluções viáveis em termos de praticidade e durabilidade, alta proposta de valor acessível e competitivos, além de um atendimento exclusivo. Conheça os Uniformes e Trajes Personalizados Fardas Guará.

lobo guará aquarela luisa enout

Lobo nativo brasileiro
Solto no cerrado
Livre e verdadeiro
Guará é brasileira
Resgata o natural
A nossa riqueza
Com refinamento
Sem frescura
A diversidade da cultura regional brasileira em produção artesanal
Colaboração com quem acredita e se dedica ao trabalho local
Com amor a lida
Esse são nossos valores.
Guará é bicho solto no mato
No clichê da nossa selva urbana
A verdade da nossa matilha
Que se fortalece na raiz boa do Brasil

Publicado em Deixe um comentário

Um novo item indispensável para o novo normal

máscara em algodão e tecido anti-viral com óculos

Nesses últimos meses você certamente já elegeu um punhado de máscaras protetoras para seu dia-a-dia, das mais modernosas às mais simples. Recente estudo liderado pela prof. Linsey Marr, pesquisadora da Virginia Tech e referência quando o assunto é transmissão por aerossol, reforça algo que você também já deve saber: não é preciso investir em um modelo N95 de ponta para estar seguro. Máscaras de tecido comum já fazem um bom trabalho.
Dito isso, algumas descobertas da prof. Marr (via NYT) apontam para alguns cuidados extras na hora de escolher e confeccionar suas máscaras. Nada revolucionário, mas em um momento no qual números de contágio vem subindo, qualquer cautela é bem-vinda.
Vamos a eles:

Procure materiais flexíveis
O estudo destaca a importância de um acessório que abrace bem o rosto: uma máscara de camada tripla bem justa ao contorno da face evita que 74 a 90% das partículas contagiosas entrem no nariz e boca. Portanto, não empregue tecidos mais ‘duros’ ou costuras que criem ‘buracos’ entre a máscara e a superfície do rosto. Um daqueles clipes que prendem a máscara ao nariz pode ser bom aliado (inclusive se você usa óculos).

Três camadas são melhor do que duas
O principal dado que trouxemos no primeiro tópico também se relaciona com outro elemento importante: o ideal é ter em mãos uma máscara de camada tripla. E aí há algumas opções: você pode confeccionar uma com duas camadas de tecido e algum filtro no meio (talvez o material usado no saco do aspirador de pó, ou um filtro de café) ou usar um modelo de superfície dupla sobre uma máscara cirúrgica simples. Há ainda, claro, máscaras comercializadas que contam com camada tripla.

Aqui na GUARÁ nós desenvolvemos uma máscara que atende a todos esses critérios pra você se sentir protegida(o) por horas. Além das duas camadas de tecido 100% algodão, nossa máscara possui uma terceira camada de tecido anti-viral com laudo da UNICAMP. Ela possui ainda ajustadores de comprimento dos elásticos que vão por volta da orelha e passante para clip no nariz. Assim o ar que você respira não embassa seus óculos! Compre no nosso site e receba em casa clicando aqui.

Para uso pessoal ou para empresas, a partir de 5 unidades, o carrinho calcula automaticamente um desconto de 28%.

Há ainda a possibilidade de customização através da escolha de tecidos e cores diferenciadas e aplicação do logotipo do seu negócio.

Temos opções mais simples de máscaras a pronta-entrega também!

Publicado em Deixe um comentário

Você sabe para onde está indo?

Ter um ideal como norte sempre que nos depararmos com uma decisão que pode mudar nossas vidas. Isso é ter um propósito.

Será que já não esgotamos esse assunto?

Muita gente há de concordar que sim, mas pra mim isso é só o começo e vejo de forma positiva. Demonstra onde a atenção pública está voltada, a elaboração de um sentimento coletivo. Encaro isso como um presente dessas gerações que chegam depois de mim, uma energia renovadora de transição de ciclos.

A inserção de valores e princípios mais humanos, antes limitados à vida social e espiritual, agora trazidas para o âmbito profissional. As experiências da vida não se separam mais. O que você é e acredita reverbera em todas as áreas.

Dispensam-se o uso de máscaras! Não aquelas que protegem a nossa saúde durante a pandemia, mas as máscaras sociais. A separatividade da nossa personalidade cada vez menos necessária. A autonomia de poder ser quem se é em qualquer situação.

Buscar trabalhos que tragam mais que conquistas financeiras. Que te tornem agente ativo das transformações que se quer ver no mundo.

Atuar para melhorar o entorno e a vida de outras pessoas, melhorando também a própria vida evoluindo a caminho do que é verdadeiro pra você. A satisfação de fazer a diferença em mais realidades além da sua própria.

Com um propósito, a responsabilidade adquire um novo sentido. Mais leve. Seus atos são frutos de suas escolhas conscientemente feitas por respeitar-se quem é. Um compromisso com seu próprio crescimento.

Ter um propósito nos coloca em contato com um lado nosso mais ético, mais humano, uma busca pela evolução que vai além da matéria, mais contribuitiva e agregadora. Que nos afasta de sentimentos negativos como medo e preconceitos e nos aproxima de um futuro mais fraterno e próspero para a nossa geração e as futuras.

homem trabalhando em marcenaria com jaqueta fargo
homem trabalhando em marcenaria com jaqueta
Publicado em Deixe um comentário

Sonho e Destino

design arquitetura e engenharia

“O sonho exprime o destino, mas não garante a chegada, como alguém que viaja com rumo certo mas pode parar antes, acelerar ou seguir rotas alternativas. Destino é para onde estamos indo, mas não necessariamente para onde vamos.”

                                                                                                       Ribeiro, Sidarta – O oráculo da noite

Inúmeras ideias passam pela minha cabeça constantemente, e eu escolho renunciar a elas, pois, mesmo sendo geniais (para mim), vão fazer com que eu me disperse da escolhida para alcançar o objetivo central.

Ao desistir de tantas outras boas ideias ou deixá-las de stand by, escolho o caminho da retidão, ou seja, da reta ação. Muitas vezes com um esforço hercúleo para não me render às diferentes distrações ao nosso redor.

Mas há de fazê-lo. Sem retidão, olhos fixos no “prêmio”, é fácil se esquecer e se render às fraquezas da nossa condição humana. Sempre arranjamos um bom motivo para interromper o que estamos fazendo. Ainda mais com as notificações de mensagens do celular.

Minha dica é: faça uma coisa de cada vez, viva os desafios desse dia de hoje e assim por diante. Comemore cada pequena vitória. Seja um novo cliente, o lançamento do seu tão esperado e-commerce (meu caso) ou simplesmente uma conta paga.

Em um ano tão desafiador como 2020, a retidão virou questão até de saúde. E com tantas oportunidades de introspecção, vi que o mundo e as pessoas não são tão diferentes de séculos atrás. O que mudaram foram as ferramentas. Estão melhores e mais ágeis, mas sem habilidade e retidão, podemos facilmente nos perder na imensidão de estímulos sensoriais que elas nos proporcionam.

PERGUNTAS PARA VOCÊ MESMO RESPONDER

Uma técnica que aprendi com a filosofia é a de questionar. Isso sempre me tira do lugar de passividade e me provoca muita reflexão. Para encontrar seu sonho, pergunte se o que você faz hoje é o que te aproxima dele. Se não é, o que você pode fazer para começar um caminho em direção ao seu objetivo.

Eu sempre quis ter uma marca de roupas e acessórios que acompanhassem momentos desafiadores e fossem grandes aliados na vida de pessoas que estão dispostas a produzir com excelência. E por isso precisaria apenas de itens indispensáveis, úteis e resistentes, e na verdade eram os itens que eu procurava e não achava no mercado.

Agora esses itens estão disponíveis para todos e com preços justos.

Mas aí eu percebi que esse objetivo fazia parte de um sonho e destino maior ainda: o de trabalhar com a terra. Produzir com excelência de um jeito agregador e sustentável e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente.

Um degrau conquistado, me sinto confiante a me lançar ao próximo.

Ver que isso vai de encontro às mudanças que o mundo está atravessando, dá a segurança de estar no caminho certo.

Palavras-chave: sonho e destino, empreendedorismo, uniformes, funcionalidade, atualidade.